Não sou mais virgem, e agora? Me converti e quero um namoro santo. O que faço?


O Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo tem uma força libertadora. Jesus provoca uma revolução na vida daqueles que se deixam atingir por Seu amor. Quem tem um encontro pessoal com Deus muda seus conceitos, sua mentalidade, muda sua vivência, porque sente e experimenta como é ser amado e valorizado no coração do Altíssimo. Daí, muitos pensam: “Não sou mais virgem, mas quero um namoro santo. Só que, agora, eu conheço o sexo e as carícias. Será que vou aguentar?” Ou: “Será que mereço isso?”. Até há aqueles que se perguntam: “Nesta minha condição, será que alguém vai querer namorar comigo?”.

“Eu valho alguma coisa agora?”
“Deus pode me perdoar?”
“Será que um homem de Deus nunca vai querer se casar comigo?”
“É possível ter um futuro puro?”
“Como faço para me recuperar dessa?”

Você pode lutar diariamente com questões como essas.
Você já se sentiu assim?

O Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo tem uma força libertadora. Jesus provoca uma revolução na vida daqueles que se deixam atingir por Seu amor. Quem tem um encontro pessoal com Deus muda seus conceitos, sua mentalidade, muda sua vivência, porque sente e experimenta como é ser amado e valorizado no coração do Altíssimo.

O ideal seria que todos nós conhecêssemos a grandiosidade do amor divino nos primeiros anos de nossa vida. Mas a maioria de nós só se deixará envolver pelo amor de Deus depois de adultos ou após a vida ter nos marcado negativamente em algum aspecto. Por isso, vemos muitas pessoas que, primeiramente, vivem a sexualidade do mundo e não como pede o Senhor. Mas quando se deparam com o amor de Deus, resolvem viver a castidade. Que bom que Deus os alcançou! No entanto, a virgindade, que caracteriza a não iniciação da pessoa na vida sexual, tanto no sentido do corpo quanto a sua experiência psíquica, já não existe mais.

 

 

Daí, muitos pensam: “Não sou mais virgem, mas quero um namoro santo. Só que, agora, eu conheço o sexo e as carícias. Será que vou aguentar?” Ou: “Será que mereço isso?”. Até há aqueles que se perguntam: “Nesta minha condição, será que alguém vai querer namorar comigo?”.

Deus é o autor, desenhista e criador do sexo, e Ele escreveu o manual. Contrariamente à opinião popular, ele não criou para ser arremessado, dado a um namorado, ou usado para preencher um vazio (Gênesis 2,24).

Deus criou o sexo para ser usado em UM contexto e um contexto somente – casamento (entre um homem e uma mulher, devo acrescentar). Fora desse contexto, sempre haverá consequências (Hebreus 13,14). Vemos isso nas milhares de jovens cristãs (e homens) que estão lutando com vergonha, culpa, depressão, insegurança, e medo como resultado de “amor despertado antes do seu tempo” (Provérbios 5,15).

Se você é uma menina ou menino solteiro que doou a sua virgindade, você vai colher algumas consequências indesejáveis do seu pecado; mas toda a esperança não está perdida para o seu futuro.

Um passado quebrado não significa um futuro quebrado. Como qualquer pecado, Deus te oferece a liberdade e um futuro restaurado se você seguir o plano Dele. Ao tomar as medidas adequadas de confissão, arrependimento e perdão, você pode restaurar o seu futuro.

 

 

Se você é uma pessoa solteira que doou a sua virgindade e você gostaria de encontrar esperança para o seu futuro, fazer as oito etapas a seguir é um ótimo jeito de começar .

1. Confesse seu pecado a Deus.


O primeiro passo para superar o seu pecado passado é confessá-lo a Deus. Ore e sinceramente confesse seu pecado a Deus atraves do sacramento da confissão, e verbalmente reconheça a Deus que você desobedeceu a Sua Palavra e pecou contra Ele.

Eu também te exorto a confessar seu pecado a seu pai ou mãe, líder piedoso, ou mentor de confiança. Como um jovem adulto, você provavelmente desobedeceu seus pais com suas ações, então confessar seu pecado para eles é essencial no processo de recuperação. Tiago 5,16 diz: “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para que vocês possam ser curados.”

2. Arrependa-se de seu pecado e mude suas ações.

Na Bíblia, a palavra arrepender-se, literalmente, significa “mudar de ideia.” Você precisa conscientemente mudar de ideia sobre a sua visão do sexo e certificar-se de que suas crenças estão alinhadas com Deus. A Bíblia também nos diz que o verdadeiro arrependimento resultará em uma mudança de ações (Lucas 3, 8-14; Atos 3,19). Deste ponto em diante, suas ações devem refletir uma menina que está se esforçando para ter pureza.

3. Encontre a raiz do seu erro.


Ter relações sexuais fora do casamento geralmente é apenas um sintoma de um problema muito mais profundo. Você precisa examinar sua vida e se perguntar: “onde foi que eu errei?”

Qual foi o seu principal problema?
– Você estava em rebelião?
– O seu relacionamento com Deus era fraco ou inexistente?
– Você não entendeu as instruções de Deus em relação ao sexo?
– Você cedeu à pressão dos amigos?
– Você escolheu um mau namorado?
– Você estava em um relacionamento secreto?
– Você não tem limites morais em sua vida?
– Você estava confusa sobre o significado do amor?
– Você queria “sentir” como se alguém realmente te amasse?
– Um livro de romance/filme te seduziu a ser sexualmente ativa?
– Outras coisas?

Será que alguma das razões acima contribuem para você errar? Se assim for, não cometa esses mesmos erros novamente. São as pequenas coisas que lentamente nos conduzem para grandes pecados. Encontre a raiz dos seus problemas e ataque as questões centrais. Tome melhores decisões no futuro para que você não colha as mesmas consequências.

 

 

4. Corte más influências.


Quer se trate de um namorado ruim, grupo de amigos, amigos do Instagram/Facebook/WhatsApp, amigos do Snapchat, filmes ruins, músicas ruins, livros ruins, revistas ruins, etc, eu altamente te incentivo a retirá-los. Nada vai te puxar para baixo mais rapidamente do que más influências em sua vida. Sei que isso pode parecer extremo para você, mas situações extremas exigem medidas extremas (Mateus 5,29). Isto é essencial para andar em liberdade duradoura.

5. Criar limites em sua vida.


Este é um passo muito importante a tomar. Tantas garotas bem-intencionadas se encontram em um ciclo louco de cometer os mesmos grandes erros uma e outra vez. Se você sinceramente seguiu os passos 1 a 5, a etapa 6 é uma OBRIGAÇÃO.

Sem limites em sua vida, você é como um treinador de esportes que não dá direção à sua equipe. Sem um plano de jogo e um objetivo, os jogadores são deixados para descobrirem as coisas por conta própria. Isso raramente resulta em uma vitória. Sua vida funciona da mesma maneira.

Com a ajuda de um pai, líder piedoso, ou mentor sábio, crie um conjunto de limites e orientações que irão ajudá-la a ter sucesso (ou seja, eu nunca estarei sozinha com um cara, eu não vou beijar outro cara até o casamento, eu não vou ficar fora até tarde nos finais de semana, etc.).

6. Procure prestar contas.


Uma vez que você criar limites, você vai precisar segui-los para ser bem sucedida. Voar sozinha nunca é uma boa ideia. Peça a uma mulher cristã piedosa para que você possa prestar contas a ela dos seus limites. Mostre-lhe a sua lista e agende acompanhamento por telefonemas ou pessoalmente semanal ou mensalmente.

Isso pode ser difícil para você no começo, mas você precisa ser corajosa o suficiente para fazer o que for preciso para ter vitória. Se libertar do seu pecado não vai ser fácil no início… é por isso que uma parceira de “prestação de contas” é necessário. Elas serão o seu botão de “alerta” quando você chegar perto da beira da estrada.

 

 

7. Encha sua mente com a verdade.


Durante os últimos (porém muitos) anos você provavelmente tem enchido sua mente com mensagens do mundo sobre o amor e romance. É hora de cortar o mau dessas influências e encher a sua mente com a verdade de Deus. Eu te incentivo bastante a fazer uma pesquisa no Google sobre o que a Igreja e a Bíblia diz sobre o casamento, pureza e sexualidade. Leia esses versículos uma e outra vez.

Se você está certa sobre encontrar a liberdade de seu pecado de sexo antes do casamento, então eu não posso exortá-la o suficiente a seguir essas oito etapas em seu coração.
Agora, eu sei que cada situação é diferente e algumas são mais complicadas do que outras. Então, eu também a incentivo a buscar algum aconselhamento sábio de uma mulher de Deus em sua área específica.

As consequências do sexo fora do casamento podem ser muito complicadas de se resolver às vezes (gravidez, doenças, relacionamentos quebrados, etc.) e eu não posso resolver tudo em um post. É por isso que uma mulher sábia em sua área local será essencial para ajudar você a recuperar seu futuro.

Não importa onde você está e o que você fez no seu passado, Deus vai perdoá-la se você pedir a Ele. Sua vida está liberta do pecado e a minha também. Todos nós precisamos desesperadamente de Deus para nos ajudar todos os dias.

Satanás quer prendê-la em sentimentos de inutilidade, depressão e desespero, mas não fique presa lá! Você pode ser restaurada e você pode andar em liberdade do seu pecado passado.
Deus nunca desiste de nós.

Você ainda tem a oportunidade de casar com um homem piedoso algum dia. Você ainda tem a oportunidade de ser usada por Deus de maneira poderosa. Você ainda tem a oportunidade de ter um futuro puro a partir deste dia em diante.

“Ele vai lhe dar uma coroa de beleza para cinzas, uma bênção alegre em vez de luto, o louvor festivo em vez de desespero. Em sua justiça, eles serão como grandes carvalhos que o Senhor plantou para a Sua própria glória.”
Isaías 61,3

 

 

Uma boa notícia para você que deseja um namoro santo

Sim, você pode viver castamente! É possível namorar sem sexo, mesmo que isso tenha se tornado uma espécie de dependência para você. Mais ainda: você merece namorar santamente e encontrará quem o aceite como você é e com o que já viveu.

Você só precisa ter em mente que será um desafio; afinal, foi inserido no contexto sexual e o tem registrado em sua memória, de forma muito maior do que antes da perda da virgindade.

Cuidado! Fuja das oportunidades de pecado sempre que elas estiverem à espreita. Toda vez que um pequeno gesto começar a enfraquecer a sua decisão, não o deixe acontecer.

Pureza de coração

Apesar das marcas que você pode ter em si, saiba que, para Deus o que importa é a pureza de coração. “O que o homem vê não é o que importa: o homem vê o que está diante dos olhos, mas o Senhor olha o coração” (I Sm 16,7).

Se, no seu coração, você deseja atingir essa pureza, tem tudo para conseguir. Ela é possível em qualquer estágio da vida. Diz o Catecismo da Igreja Católica que a Boa Nova de Cristo restaura constantemente a vida por dentro (interior do coração), restaura as qualidades do espírito e os dotes da pessoa (cf. CIC art. nº2527). Ou seja, a luta pela castidade fará de você uma pessoa pura no corpo e na intenção.

 

 

Leia mais:
.: Motivos para viver a castidade
.: Você sabe como combater o pecado da impureza e viver a castidade? 
.: Por que namorar sem sexo? 
.: E o sexo? Qual significado ele tem ou deveria ter? 

Perdão de Deus

Não importa o seu passado. Deus lhe perdoa sempre. Se você se arrependeu, mas se confessou, Ele o perdoou. “Vai e não tornes a pecar” (Jo 8,11).

Se Deus o perdoa, quem são os homens para condená-lo? Não importa seu passado, porque você é portador de um dom, e “o dom e o chamado de Deus são irrevogáveis” (Rm 11,29). Isso significa que o Senhor não tira as dádivas e as qualidades que Ele mesmo imprimiu nas criaturas, mesmo que essas errem.

Você é uma bênção do Senhor, neste mundo, por tudo aquilo que o Altíssimo depositou em sua essência. Você merece alguém que valorize as belezas que existem em você. Assuma-se assim!

Talvez, seja difícil adquirir a pureza e libertar-se das marcas negativas de uma sexualidade mal vivida; portanto, tenha paciência com você mesmo. Se, por acaso, você tornar a errar, não desista, procure a confissão e recomece.

Decisão pela castidade

Se o ato sexual ou a masturbação tornaram-se um vício, procure ajuda com um profissional ou um diretor espiritual. Tenha sempre apenas um confessor, um sacerdote em que você encontre misericórdia. Conte a ele suas fraquezas, para que entenda melhor seu processo e identifique, na queda, as possíveis circunstâncias. Assim, ele o orientará melhor. Não desista de você, nunca pare de lutar!

A castidade parte de uma decisão por corresponder ao amor de Deus. Jesus entregou não somente Seu corpo, mas se esgotou, esvaziou-se de tudo o que Ele é, até de ser Deus, por causa de você, para que você também ame da forma correta. Então, é olhando para Jesus, principalmente nas horas mais difíceis, que encontraremos forças para não cair no pecado.

Para Deus atuar em nós basta a nossa decisão de deixá-Lo entrar em nossa vida. Você quer ser casto? Então, tome com afinco essa decisão.

Sempre é possível recomeçar!

Fonte: https://formacao.cancaonova.com/relacionamento/namoro/nao-sou-mais-virgem-mas-quero-um-namoro-santo/

 

Meu namorado não quer viver a castidade, e agora?

É católica e quer parar de fornicar com o namorado? Se seu dilema é: E se ele não aceitar? Tenho medo de perdê-lo! Tenho vergonha de me confessar! Sinto ...

Como esperar pelo José que nunca chega?

Para muitas meninas, esse discurso “esperando o José” é como uma vitrola quebrada: entra ano, sai ano, nada muda, nada do José aparecer. Entenda como pro...

Como faço para ajudar na conversão do namorado (a)?

A conversão do namorado ou namorada é o sonho de muita gente, afinal, quem não quer viver as coisas de Deus com o amado (a)?...

Se todo mundo sabe que sexo antes do matrimônio é pecado, por que continuam fazendo?

Não é necessário ser católico apostólico romano e ir à Missa todos os domingos para ter consciência de que determinadas coisas são pecado....

Namoro Santo x Namoro Mundano: Qual devo escolher afinal?

Adolescentes perdem cedo demais ou precocemente a sua virgindade, com o (a) parceiro (a) errado (a). Pensando que este (esta) é seu grande amor da sua vida, na...

Católico pode namorar com uma Protestante?

Um jovem católico pode namorar uma jovem protestante? É lícito e permitido que um católico namore um protestante?...

Namoro: caminho de descoberta para a vocação matrimonial

O NAMORO é uma etapa de discernimento para aqueles que desejam seguir a vida matrimonial. É, sobretudo, um tempo especial para crescer na fé e no amor. Namo...

Por que os jovens estão optando por morar juntos? E por que essa é uma decisão que pode custar a Salvação Eterna?

As estatísticas não deixam margem a dúvidas. Se unir-se em santo matrimônio, ou “casar na Igreja”, sempre foi uma luta secular (milenar) da Igreja, nos ...

Como esperar pelo José ou Maria, que nunca chega? O que fazer?

O tempo vai passando e a cobrança social por estar sem um namorado vai aumentando. Se já passou dos 30 anos, é um “Deus nos acuda!”, pois o relógio biol...

Por que a verdadeira beleza está no interior?

Em um mundo no qual o culto a beleza exterior é uma doença para muitas pessoas. Nós católicos devemos ter no coração esta certeza que a verdadeira beleza ...

5 Dicas para saber se o seu Namoro é da vontade de Deus

Como saber se este namoro é de Deus? Muitas pessoas carregam no coração uma grande dúvida com relação à vida sentimental. Ou seja, como saber se esta ou...

Por que namorar sem sexo? Namorar sem sexo é uma forma segura de proteger o amor?

SIM. Namorar sem sexo é uma forma segura de proteger o amor. Quando o assunto é sexo antes do casamento, a coisa tende a ficar polêmica. Alguns podem pensar...

Como encontrar a pessoa certa? É Deus que escolhe?

Encontrar a pessoa certa para casar-se não é uma missão impossível.Para ser a pessoa certa para o outro se faz necessário estar bem consigo, com o próxim...

Quais os Dez Mandamentos para um Namoro Santo?

Namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namoro cristão, tenha a idade que tiver, de...

Qual o caminho para um namoro que agrade a Deus?

O caminho para um namoro santo exige 4 virtudes: maturidade, renúncia, espera e paciência. É maravilhosa a essência do amor em todas as suas faces, mas ess...

Sexo no namoro é apenas questão de “pecado”? O que a Igreja diz sobre este assunto?

Namorar sem sexo é uma forma segura de proteger o amor. A mídia secular tem batido forte na Igreja Católica como se a questão da castidade fosse algo ultra...

É possível namorar sem desagradar a Deus? Ou seria melhor inventar outra forma de relacionamento?

A Bíblia (que deve ser nosso livro de princípios, nossa regra de fé e prática) não fala nada específico sobre o namoro. Não existe nela o termo ‘namora...

Veja 10 formas de Amar sua namorada sem relações sexuais antes do casamento

Exercite a capacidade de vê-la como uma princesa, como uma filha de Deus, como alguém que, de fato, possui virtudes inimagináveis. Exercite a capacidade de d...

No Dia dos Namorados, surpreenda seu Eterno Amor, e lembre-se que a felicidade está na grandeza da alma do outro

O Dia dos Namorados chegou e parece que paira no ar um clima de coraçõezinhos e frases de amor. É a força do romantismo que invade as nossas conversas, inv...