Minhas Dúvidas foram aumentando, e somente a Igreja Católica conseguiu responder meus Questionamentos


Gostaria de testemunhar pra todos o que me fez retornar para a Única Igreja que Jesus Cristo fundou. Sou de origem católica. Até a minha infância estive presente na igreja com muito entusiasmo, mas como todo mal católico, não soubera viver a fé que a verdadeira igreja ensinava durante vinte séculos, passei a freqüentar a igreja somente em casamentos, batizados, festas e etc. Até que num momento de dificuldade pessoal, fiz uma visita em uma igreja pentecostal onde uma grande amiga faz parte.

 

Depois dessa experiência passei a freqüentar uma igreja neopentecostal, e passei a sentir um outro tipo de calor daquele povo. Lá fiquei quatro meses e me re-batizei em 04 dezembro de 2004. Até então a minha vida parecia transformada, e como todo bom evangélico comprei uma Bíblia de estudo, comecei a ler e sair tirando interpretações aleatórias de cada passagem e versículos achando que estava sendo iluminado por Deus. Ou seja, “Livre Exame” ou “Sola Scriptura” que traduzindo seria “Só a Escritura”.

Quando eu comecei a entender tudo que eu estava vivendo comecei a me questionar por que as igrejas evangélicas se contradizem entre si e muitas vezes são até hostil entre as mesmas. Descobri que no mundo são milhares e milhares de denominações diferentes e contraditórias, uma das outras. “Deus não é o autor de confusão”(I Coríntios 14,33). Eu estava em uma igreja evangélica que pertence ao grupo dos doze… Conhecia poucas coisas sobre a bíblia, sobre a igreja e o G12…”Sistema adotado pela igreja da visão celular” e busquei muitas informações; com minha então igreja e meu então disciplinador..

Queria saber sobre o G12 e por que um pastor se intitulava Apóstolo de Cristo com sua esposa Apóstola de Cristo. Queria um maior esclarecimento, mas tive muitas informações vagas sem fundamento. As dúvidas e questionamentos aumentavam a cada dia que passava até que decidi estudar tudo isso por minha conta em minha casa. Aproveitei bem o uso da tecnologia totalmente inspirado por Deus e tinha dia que eu ia até as 04 h da manhã pra acordar ás 06 h do dia seguinte. O cansaço físico era superficial em comparação a minha vontade de busca pela verdade (Jo 8,32).

Me re-batizei nessa igreja em dezembro de 2004 “como já havia falado antes”. No final de junho de 2005 eu já não freqüentava mais a mesma e fiquei buscando a Deus em minhas orações em casa, na hora de dormir, na cama, e na hora de acordar, na hora do almoço, dirigindo na rua etc… Com muita fé e sempre com a razão do meu lado comecei a estudar o protestantismo histórico, a origem de tudo. Li trechos do Livro de Martinho Lutero etc… Aprendi a diferenciar igrejas evangélicas tradicionais, igrejas evangélicas pentecostais, igrejas evangélicas neopentecostais e G12 que é uma ramificação do neopentecostatismo, que vivencia a teologia da prosperidade.

Busquei conhecimento sobre o que é teologia da prosperidade para entender por que existiam tantas igrejas que só sabe pedir dinheiro, etc… Essa Teologia tem uma argumentação bíblica (Jo 10,10) mais é contraditória, ou seja, um texto sem contexto. Aprendi também que nenhum versículo da bíblia se contradiz e esse carro chefe para essa doutrina é contraditório. Com todas essas informações passei a pensar com mais firmeza que Deus não pode ser autor dessas igrejas que se dividem e subdividem sucessivamente e sem controle às vezes por uma insensatez humana. Na bíblia têm vários conselhos como de São Paulo, por exemplo, “Rogo-vos, irmãos, que desconfieis daqueles que causam divisões e escândalos, apartando-se da doutrina que recebestes. Evitai-os. Esses tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao próprio ventre. E com palavras adocicadas e linguagem lisonjeira enganam os corações simples” (Romanos 16, 17-18).

Descobri que o G12 não é aceito em boa parte do meio protestante. Até aí tendo muitas informações parei de ler um pouco os livros históricos e primeiramente comecei a esquadrinhar a Bíblia. 1º não abri a bíblia para começar a ler aleatoriamente, ou seja, “Livre Exame” como Martinho Lutero fez: Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Até mais ou menos 50 d.C. a tradição da Bíblia era feita oralmente. Descobri a participação extremamente importante da Igreja Católica para a formação da bíblia. Obtive informações bíblicas e da histórica de cada livro. E mediante isso comecei a ler a bíblia e conhecer a Igreja Católica onde eu pertencia mais não conhecia.

Sinto que hoje a cada dia que passa o caminho da verdade é caluniado por pessoas que interpretam a bíblia a seu modo, sem um magistério. Já no primeiro século São Pedro escreveu aos fiéis, advertindo-os:

“Assim como entre o povo (de Israel) houve falsos profetas, do mesmo modo haverá também entre vós falsos doutores, que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado” (2 Pd 2,1-2).
Através dessa exortação de São Pedro, nosso primeiro Papa, comecei a estudar a Igreja Católica.

Estudei mais de um mês as questões das imagens, os livros que os protestantes dizem ser apócrifos, batismo infantil, Papado, purgatório, inquisição, santos, entre outros assuntos que são a base do cavalo de calunias dos protestantes. Tive um grande amigo que é historiador e me ajudou muito sobre vários assuntos que se diz respeito a Santa Madre Igreja. Até que um dia as 03 h no final do mês de julho eu estava lendo as acusações protestantes sobre Maria e as afirmações Católicas sobre a mesma…. Até que Maria a Mãe de Cristo me visitou. Ela me disse: calma tudo vai ser esclarecido, confie no poder de Deus? chorei de frente ao computador igual a uma criança quando perde um brinquedo. Não deu outra hoje eu sou bem esclarecido.

Pensei que fosse ser feliz espiritualmente em uma igreja protestante, mais vi que tudo não ia ser completo, pois, quando estava na igreja havia uma união, mais quando acabava o culto via que a união era só lá dentro, pois tem muitos irmãos e irmãs que freqüentam diversos tipos de igrejas e se contradizem veemente. Muitos não honram a mãe de Jesus e deixam de lado o Quarto Mandamento “Honra Pai e Mãe”.” Deus não é o autor de confusão…”(1Coríntios 14,33)

Já na Igreja Católica nos Cinco Continentes a liturgia é a mesma e o Pão da vida que é renovado a cada Santa Missa “Eucaristia” é o mesmo aqui e em qualquer lugar do mundo seja de dia ou de noite e todos os dias a “Eucaristia” que é o corpo e Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, está lá representando a unidade da igreja e sustendo-a durante Vinte Séculos. Isso é unidade e o testemunho da Escritura Sagrada mostra isso.

O Deus da perseverança e da consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Jesus Cristo, para que, com um só coração e uma só voz, glorifiqueis a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 15,5-6).permanecendo unidos Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos” (Filipenses 2,2). São Paulo nos ensina que Deus ressuscitou Cristo dos Mortos “pondo-o à sua direita nos céus” (Ef 1,20 “o constituiu como cabeça da Igreja. Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos”) (Ef 1,22-23). Cristo não pode ser a cabeça de tantas Igrejas contraditórias e até hostis umas com as outras.

A Igreja Católica é a única obra prima de Deus através de seu filho Jesus Cristo que deu a São Pedro missão de comandar sua igreja (Mt 16,18) que atravessa há séculos, tantas heresias, tantas perseguições. Durante os seus vintes séculos tivemos 21 concílios na Igreja e nem um assunto que o papa tenha decretado foi revogado por outro Papa, isso é um sinal de unidade e a presença real do Espírito Santo na Igreja de Cristo. “E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” (Mt 28,20). Às vezes eu paro um pouquinho pra meditar essa passagem da bíblia e enxergo como isso é verídico, passarão impérios, reinados, guerras, etc… Mas a Igreja Católica Apostólica Romana está de pé. E é por isso que eu retornei para a ÚNICA igreja que Cristo fundou e quando ELE o Noivo voltar vai vim buscar sua Noiva, não várias noivas.

Gostaria de agradecer aqui em especial ao Prof: Felipe Aquino e Dom Estevão Tavares, pois, através de seus escritos eu pude conhecer a Igreja Católica. Agradeço também o: Centro Apologético Cristão de Pesquisas – CACP Pois puder ler a visão protestante sobre a Igreja Católica, li muitos de seus argumentos, Maria, Imagens, purgatório, papado entre outros. E pude ver que essas pessoas agem com emoção ao falar da Igreja Católica, caluniam Maria Mãe de Jesus aquela que pode dizer “sangue do meu sangue carne de minha carne”.

Agradeço ao Site Veritatis Splendor por ter me proporcionado conhecer um pouco mais sobre a Santa Igreja Católica e por ter me dado o prazer de ler os questionamentos protestantes serem refutados com tanta serenidade. (“estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”) (III Pedro 3,15). Este Apostolado ajudou-me a fortificar a minha decisão de voltar para a Igreja de Cristo Jesus e ficar perto da Eucaristia.

Fiquem com Deus.

Fonte: https://www.veritatis.com.br/apologetica/testemunhos/testemunho-de-wellington-luiz/

 

Após 18 anos sendo protestante fervorosa, fui vencida pela Verdade.

Eu fui vencida pela Verdade. É isso que costumo dizer quando alguém me pergunta o motivo de ter me tornado católica. Resolvi escrever um breve relato de minh...

O ator de ‘A Paixão de Cristo’ emocionou milhares de estudantes ao dar um impressionante testemunho de sua fé

Durante a divulgação de seu mais novo filme (sobre São Paulo), Jim Caviezel falou para milhares de estudantes em um evento em Chicago. Com um discurso sobre...

Testemunho: Ex Protestante se converte, e conta como sua família Protestante se converteu ao catolicismo a partir do seu testemunho

Veja esse lindo testemunho de um ex protestante, que além de se converter, conseguiu trazer toda a família....

Testemunho: Uma incrível história de Amor e Conversão

Conheça a trajetória de Carlos, um jovem ateu que se encontrou com Deus seguindo a conta de uma garota católica no Twitter...

A emocionante história de um garoto protestante que converteu toda a sua família ao catolicismo através da Ave-Maria

Um garotinho protestante, de apenas seis anos de idade, sempre ouvia seus companheiros católicos recitando a oração: “Ave-Maria”. Ele gostou tanto da ora...

Influente “youtuber” protestante surpreende ao anunciar conversão ao catolicismo

Experiências pessoais e estudos levados a sério foram decisivos para que ela reconhecesse a verdade da fé católica...

Ex-pastor convertido ao catolicismo responde as 3 maiores Mentiras protestantes

Católico, aprenda a defender sua fé. Em entrevista ao Grupo ACI, Ulf Ekman, ex-pastor luterano e também fundador da igreja pentecostal mais influente da Su...

“Fui tentar refutar a Igreja Católica e acabei me convertendo”

Eu era da Assembléia de Deus, busquei estudar o q pude para tentar pegar o maior número de católico possível, e acabei me convertendo ao Catolicismo por co...

Ex Pastor da Assembleia de Deus e Professor de Teologia se converte a Fé Católica

Foi pastor, missionário e catedrático universitário das Assembleias de Deus, mas o estudo dos Padres da Igreja o levou ao catolicismo...

Ex Protestante: Do ódio ao amor à única Igreja instituída por Cristo!

Na minha infância, minha família se intitulava católica, porém, infelizmente como muitos, não frequentava assiduamente nem conhecia de verdade a igreja. Gr...

Ex-Protestante: Eu Odiava Maria, e foi justamente ela, e seu Filho, que me convenceu que a Igreja verdadeira é a Católica

Não faz mais que alguns meses desde que me “tornei católica”. Apesar de não gostar muito de usar este termo. Eu nasci em uma família protestante, cresci...

Ex-protestante - Conta seu dramático testemunho de Conversão do Protestantismo ao Catolicismo depois de muito Estudo e Oração

Me chamo Marcos Siqueira, eu era presbiteriano, até me converter ao Catolicismo. Claro que esta é uma longa história… Não sei se conseguiria contar tudo a...

Veja esse Testemunho de Conversão de um Ex Protestante da Assembleia de Deus

Foi um testemunho bem simples, mas prova que com logica, sinceridade e estudos não tem como a pessoa não ser catolico. E se vc hoje é católico, mas antes ...

Eu não Rezava, não me confessava e muito menos comungava

Meu nome é Angela, sou de Maceió, conheço a Comunidade Católica Shalom desde 2008, quando um amigo começou a trabalhar na mesma empresa que a minha. Ele me...

Ex-Assembleia de Deus: Depois de um Longo e Fervoroso Debate com um Padre, me tornei Católica de Verdade

Minha conversão foi um longo processo, mas se acelerou quando meu filho tinha um ano. Desde minha entrada na UFRJ, com quinze anos, recém-crismada, comecei a ...

Ex-Protestante explica os 13 argumentos Bíblicos principais que o levaram para o Catolicismo

Enumero abaixo algumas das razões porque deixei o protestantismo e retornei à primeira e única Igreja de Jesus Cristo....

Ex Pastor Protestante: A Bíblia tornou-me um Católico!

Testemunho de um Influente ex pastor. Era Pastor Protestante cujos intensos estudos das Sagradas Escrituras o fizeram aceitar a Igreja Católica como a única v...

Testemunho revelador de um ex-Protestante convertido ao catolicismo

Quando eu era um jovem Protestante, fazia uma clara distinção entre católicos e cristãos. Não eram sinônimos e, na minha opinião, um católico não era ...

Testemunho Impactante de Conversão de Anderson Reis no PHN

Acompanhe o missionário Anderson Reis: https://www.facebook.com/pregadorandersonreis/...

Ex-Protestante: O progresso de um forasteiro Protestante – como cheguei ao Catolicismo.

Duas são as frases que norteiam minha jornada, uma delas é a que diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados p...

Ex-Protestante: Minha Longa jornada para o Catolicismo

Hoje tenho 16 anos e meu nome é Felipe e sou cristão católico apostólico romano faz 4 anos e sou ex-protestante e sou de uma família protestante, pois freq...

Ex-Protestante: Veja 28 motivos que me levaram para o Catolicismo

Eu, que por muitos anos frequentei igrejas evangélicas de diversas denominações, e por muito tempo fui enganado e explorado pelos seus pastores, dedico este...

Ex-Protestante: O Garoto Protestante que virou Padre

Um garotinho protestante de apenas 6 anos sempre ouvia seus amiguinhos católicos rezando a Ave Maria, ele gostou tanto da oração que a copiou num papel e rec...

Ex-Protestante: Como o estudo da fé Católica, me levou para o Catolicismo

“Não existem cem pessoas que odeiam a Igreja Católica, mas existem milhões que odeiam aquilo que pensam ser a Igreja Católica.”(Venerável Arcebispo Fu...

EX-PROTESTANTE: Do Ódio ao Amor Infinito pela Verdadeira e Única Igreja de Jesus

Vivi por cerca de 22 anos (com breves interrupções) submerso em um oceano de confusão protestante. Ao nascer tornei-me cristão através do batismo na Santa...

Ex-pastor protestante: “O Demônio é protestante”, ele “converte” as pessoas através da Bíblia.

De Pastor protestante a Católico fervoroso, sofreu o abandono da família e seus amigos. “O Demônio é protestante\", foi a primeira frase que pronunciei, d...

Pastores protestantes estão se convertendo ao catolicismo graças ao estudo bíblico e à história da Igreja Primitiva.

O que aconteceria se um protestante sério, sedento pela verdade fosse estudar as raízes da Igreja Católica e sua origem na era apostólica e nos primeiros s...

Fui me aprofundar na Sola Scriptura e percebi que não tinha base Bíblica

Fui por 17 anos Protestante de uma grande denominação, mas foi apenas com 13 anos quando me “batizei” que me engajei na igreja que frequentava. ...

Meu grande “erro” foi assistir a uma missa católica – Ex-protestante, agora padre católico

É um sacerdote da Arquidiocese de Washington, DC. Presbiteriana Renovada, ele se converteu ao catolicismo, enquanto freqüentava a Universidade de Princeton....

Fui Protestante e ataquei os Católicos por 7 anos da minha vida

Fui estudar Teologia para atacar a Igreja Católica, porém acabei me convertendo com a beleza que encontrei na doutrina e na história....

Ex adventista agora freira: Odiava a Igreja mas me apaixonei pelo Santissimo

Me ensinaram a odiar a Igreja mas ela se enamorou pelo Santíssimo e hoje é freira...

A família mórmon que se converteu graças a Maria e à Eucaristia.

A família Odulio, de origem filipina, vive hoje em uma cidade norte-americana onde a maioria da população é mórmon: Salt Lake City, no Estado de Utah....

Ex-Protestante Batista: Eu me converti ao catolicismo por causa do conceito de autoridade

Eu me converti ao catolicismo por causa do conceito de autoridade...

Testemunho: Eu lia a bíblia sem estudos, sem orientação e interpretava errado as Sagradas Escrituras

Antes de ler o testemunho, venho falar que não estou desrespeitando os meus irmãos protestantes de várias denominações, eu estou falando o que aconteceu co...

Era professor de teologia evangélica, mas o estudo dos Padres da Igreja o levou ao catolicismo

Foi pastor, missionário e catedrático universitário das Assembleias de Deus...

Ex-Protestante: Eu comecei a amar a Igreja, quando Busquei Conhecer-la

Me chamo Marina Souza, tenho 22 anos, faço parte da obra na Comunidade Católica Shalom e há 3 anos eu sou católica. Então, eu não nasci em uma família ca...

EX-ADVENTISTA: A Depressão e o Estudo da História da Igreja me ajudou nessa Conversão

Meu nome é Emerson Oliveira, nasci num lar católico. Minha família sempre foi católica praticante. Meus pais iam à missa cotidianamente. Eu nasci assim. Me...

Por que me tornei católico?

Olá, me chamo Julio Braz, tenho 22 anos. Venho de uma família protestante pertencente a Congregação Cristã do Brasil. Eu curso atualmente o 5º ano de Enge...

Minha saída do protestantismo rumo ao Catolicismo

Meu nome é Chrystiano Rodrigo. Nasci no mês de Fevereiro de 1.982, numa cidade do interior do Maranhão chamada Coroatá e, desde mui pequeno, visitava a Igr...

A história de um Protestante Batista que encontrou a Plenitude da Fé no Catolicismo.

Não tenho como enfatizar o suficiente o quanto eu odiava a simples ideia de algum dia virar católico. Fui reticente até o último instante. Poucos dias antes...

A Igreja Católica não era aquilo que eu imaginava ser

A Jornada Mundial da Juventude de 2013 foi um evento decisivo para o jovem Joathan, de Mossoró, Rio Grande do Norte. Depois de cinco anos no protestantismo, o ...

Fui me aprofundar nos estudos da Sola Scriptura e me converti

Fui por 17 anos Protestante de uma grande denominação, mas foi apenas com 13 anos quando me “batizei” que me engajei na igreja que frequentava. Entrei no...